Faça um check-up de ano novo e comece 2021 com a saúde em dia

Check-up de ano novo
Realize seu check-up de ano novo

A maioria dos problemas de saúde podem ser evitadas por meio da prevenção. E, mesmo quando há incidência de alguma dessas patologias, o diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura e ameniza a necessidade de tratamentos mais complexos. É nesse intuito que o check-up anual ganha relevância.

Por meio de um check-up, é possível prevenir e detectar doenças ainda em estágios iniciais. Exames simples, quando feitos rotineiramente, são suficientes para cumprir essa função.

O fundamental é que homens e mulheres sejam conscientizados e incentivados a fazer o check-up.

É através desse exame que o médico consegue detectar e avaliar alguns sinais como saúde do coração, coloração da pele (que pode não estar com a aparência saudável), gânglios localizados em locais não habituais, pulso, a medida da pressão arterial ou inúmeras outras doenças.

É no check-up onde são solicitados também exames de sangue, como hemograma, lipidograma e glicemia em jejum, que são feitos através de coleta de sangue, além de exame parcial de urina.

Através dos resultados avaliados pelo médico, o paciente pode estar liberado ou, caso alguma anormalidade seja constatada, realiza-se tratamento.

Vale lembrar que, a maioria desses exames é realizada de forma rápida, ágil, segura e exige procedimentos de preparo simples, que afetam pouco a rotina do paciente.

Fique atento (a), os exames devem ser solicitados por um médico responsável e realizados em uma clínica de confiança, que ofereça atendimento seguro e de qualidade.